Foto: Gabriel Haesbert (Diário)
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada às 11h19min em 30 de agosto de 2019
O Conselho de Representantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm), decidiu em assembleia no início do mês, realizar uma paralisação nesta sexta-feira. A escolha da data, é para marcar mais um mês em que os policiais civis ficam sem receber seus salários. Os principal objetivo da paralisação é protestar contra o atraso de salários, a criação da alíquota extra da Previdência, a morte de policiais, a revisão das operações policiais e pela publicação das aposentadorias represadas.
Quatro réus da Kiss poderão ir a júri em datas diferentes
A paralisação começou as 8h e se estenderá até as 20h. A orientação é para que não haja circulação de viaturas e todos os policiais devem permanecer paradas no órgão a que pertencem.
Em Santa Maria, desde às 10h a categoria se reúne na sede da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na Rua dos Andradas, 1.397. Eles devem permanecer durante todo o dia no local conversando com a população que passa por lá sobre os motivos da paralisação.
Polícia investiga ação de quadrilha em série de assaltos em Júlio de Castilhos
Serão atendidas somente ocorrências policiais de Maria da Penha com pedido de medidas protetivas, atendimento a idosos, homicídios, estupros, furto ou roubo de veículos e prisões. Não serão procedidas diligências externas, nem a confecção de inquéritos e termos circunstanciados.